O nome "Gran Circo" exprime bem a maneira como penso.
Aparentemente caótico, mas muito planejado, às vezes irônico mas sobretudo divertido.
Não esperem só palhaçadas.
Críticas e manifestações humanas em geral terão lugar garantido no picadeiro.

Agora vamos ver como os domadores e palhaços que moram entre as minhas orelhas irão se comportar!



21 julho 2016

Leituras de férias

As férias escolares são um excelente período para botar as leituras em ordem.

Nesse período, o santo Kindle tem trabalhado um bocado e tive a felicidade de encontrar alguns textos bem interessantes de autores jovens, e fora da lista dos best-sellers.

O primeiro deles foi "O livro secreto", primeira novela do francês Grégory Samak. Uma história fantástica sobre um velho austríaco que descobre uma biblioteca que contém livros que descrevem todos os momentos de todos os seres humanos.  E ele descobre mais ainda, que lhe foi dado o poder de mudar o destino da humanidade.
O livro flui rápido e tem capítulos curtos, mas não espere um texto leve porque aborda o desenvolvimento do nazismo e suas consequências, bem como a xenofobia e o preconceito que ainda perdura por aí.
E transversalmente faz um alerta para que a gente nunca se esqueça da história passada para se livrar das armadilhas de voltar a errar os mesmos erros.

Eu gostei!

O segundo foi "Uma história da terra e do mar", também o primeiro livro da americana Katy Simpson Smith.  A novela (ou talvez um romance) se desenvolve na segunda década do século XVIII na Carolina do Norte, época da guerra pela independência e abrange três gerações. Tem belas descrições e uma linguagem poética, embora trate de temas muito sombrios como o conflito de gerações, o luto, a solidão, a rigidez religiosa, e o contraponto disso tudo com a esperança.

Também vale a pena ser lido. Gostei!

E agora estou encarando o "Vidas provisórias" do Edney Silvestre. Que também é pesadão.

Vou ter que encarar um almanaque do Maurício de Souza antes do final de Julho.

Nenhum comentário: